Sem Títsulo-1

Todos os anos, os acidentes envolvendo energia elétrica causam um grande número de tragédias. Segundo dados da Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade), em 2017, os choques elétricos fizeram 599 vítimas fatais. Houve ainda 215 ocorrências não fatais. O problema envolve tanto profissionais da área quanto usuários do sistema, de ambos os sexos e das mais diversas faixas etárias.

 

Especialista na fabricação de materiais elétricos para uso industrial, comercial e residencial, a Steck tem como preocupação justamente ajudar a garantir a segurança do consumidor e do instalador elétrico por meio das soluções que oferece.

 

Partindo desse princípio, a empresa lançou no mercado brasileiro a Linha Safe®, composta por seis dispositivos de proteção mecânica e um cadeado, que têm como objetivo oferecer segurança aos operadores contra o acionamento involuntário e indevido dos seguintes equipamentos elétricos: Minidisjuntor, IDR, Disjuntor Caixa Moldada e Plugues Industriais .

 

 

Conforme destaca a empresa, acionamentos indevidos ou acidentais desses dispositivos durante a manutenção da rede elétrica podem causar acidentes graves. Assim, a função da Linha Safe® é preservar a segurança de quem estiver realizando serviços nas instalações elétricas, conforme exige a NR 10 (Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho).


Quer saber mais?

 


Arquivos:

Linha Safe


linhasafe